sábado, 12 de fevereiro de 2011

Celestes, sexys e poderosas


Salut!

Hoje estava olhando para o céu e pensando que Deus é um senhor mesmo muito paciente, um cara tranquilo e que eu não tolerava nem um milésimo do que ele tolera. Além de pensar em Deus também pensei em todos os anjos que vivemm lá com Ele e em como eles também são zens. O motivo por eu ter pensado tanto nos céus é porque a AXE não me deixa esquecer do assunto.

Quem tem televisão, e usa, provavelmente já deve ter visto um certo comercial da marca de desodorante AXE Excite onde anjos caem literalmente do céu. O motivo? Um certo rapaz que usava o dito desodorante. Até ai nada de mais, é só mais um entre muitos comerciais apelativos que pode ser considerado de muito mau gosto por alguns, o problema é a polêmica que se instaurou nos fóruns da internet por causa do comercial.

Gente de todo o tipo resolveu falar sobre a coisa e tranformou um simples artifício de venda num bode expiatório. Num dos fóruns, um homem foi no no âmago da questão, disse que o problema era de fé e deu um exemplo louco, uma idéia de fazer mulheres de burca correr atrás de um carinha de Maomé, hiláriao mas não acredito que um islâmico pensaria o mesmo.

Bem, como sou jornalista e por extensão uma comunicadora e lamentavelmente tenho que assumir que os meus colegas comunicadores às vezes estrapolam certos limites para conseguir alcançar êxito nas vendas dos produtos que são contratados para promover. Tenho que reconhecer que a idéia dos produtores desse comercial é estupenda mas um pouco agressiva para alguns que não têm uma visão mais liberta dos ensinamentos religiosos. Ter sensibilidade na hora de escolher uma idéia publicitária também faz parte do serviço do comunicador. Apesar de tudo é uma boa peça publicitária digna de ser nomeada em premiações.

Para fazer o comercial tão polêmico, nomeado “The Fall (Angels)” (A queda – Anjos), foram contratados a produtora MJZ (renomeada mundialmente), a BBH (agência inglesa também reconhecida no globo), o dicetor Rupert Sanders, o especilista em efeitos especiais Cedric Nicolas (de "Piratas do Caribe" e "O Chamado") e outras mais de 40 pessoas, entre elas os dublês das modelos contratadas para representarem os anjos sensualmente caídos. Os Anjos são as modelos Magda Klebanska (polonesa), Sara Sampaio (portuguesa), Josipa Jankovic, Josipa Ivanovic e Iva Grdic (crotas) e Betty Adewole e Frances Phillips (inglesas), representadas pela Storm Models (uma das melhores agências do ramo). Já para representar o homem que tem o poder de fazer até anjos cairem só com o cheiro foi chamado o ator Domenico Clores. As imagens foram filmadas na cidade de Split, Croácia, e foi fechada uma das principais praças do centro histórico para as rodagem das filmagens.

Vale a pena ver os anjos cairem. Polêmicas à parte é uma boa peça publicitária e propensa obra de arte.

A tout l'houre!

Sem comentários:

Enviar um comentário